Derby de Gondomar 2009

 

Derby Internacional de Gondomar

Ambiente fantástico, organização exemplar e consagração dos vencedores.

Derby disputado até ao último segundo...

Será memorável o Dia 4 de Julho de 2009, verificou-se uma grande festa da columbofilia em Gondomar.


A Prova Final

 

Data: 2009-07-04
Local de Solta: Loulé (460 Kms)
Hora da Solta: 06h e 40m
Céu limpo e vento fraco.

 

      A solta foi realizada em Loulé, às 06h40m, durante a prova as temperaturas estiveram um pouco elevadas e verificou-se vento “contra” durante todo o percurso o que resultou numa prova dura o que, diga-se, já é uma imagem de marca do Derby Internacional de Gondomar.


 Neste Derby, A. Gil Correia, ganhou os tão ambicionados 7.000€ euros respectivos ao primeiro prémio do Derby Internacional de Gondomar. Tratou-se de uma prova dura e disputada até à última milésima de segundo. Avistaram-se quatro pombos junto ao pombal municipal, o primeiro pombo a ser constatado foi o de A. Gil Correia, o segundo pombo foi de Sesi – Alarmes, constatado no mesmo segundo do primeiro pombo, já o terceiro pombo, foi constatado dois segundos depois, e pertence a Aires Barreto Manuel, o quarto pombo, apesar de vir no bando inicial, entrou um pouco mais tarde e pertence à Família Nascimento Pedro.

Por outro lado, no Derby do Emigrante houve um domínio absoluto dos columbófilos Portugueses radicados na Suíça, assim: Aires Barreto Manuel, Carvalho & Lutropical e Ângelo Paiva, foram, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro classificados.

 No que respeita ao Derby Concelhio, José Mário & Pedro Miguel foram os vencedores, seguindo-se na classificação Norte e Air Force e Jerónimo Castro Neves.

Quanto ao Pombo Às, a vitória foi para o pombo 8176773 de Norte Air Force, o segundo classificado é o pombo nº 8130938 de José Manuel & Paulo e o terceiro classificado é o pombo n.º16261 de Aires Barreto Manuel.

 Todos foram unânimes a considerar o estado de saúde dos pombos muito bom e a considerar a organização exemplar. Assim, verificou-se uma grande festa em Gondomar, festa essa ainda mais embelezada pela presença do ecrã gigante que permitiu a todos que, poucos segundos depois da chegada, soubessem quem era o vencedor.

 Esperamos que todos os participantes do Derby tenhamficado satisfeitos com a nossa organização, da nossa parte podem esperar toda a dedicação e empenho para que o próximo derby seja ainda melhor que o actual.

 O nosso muito obrigado a todos que contribuíram para o bom funcionamento deste derby e esperamos a sua participação no Derby Internacional de Gondomar 2010.

Classificações      

Lista de Chegada